segunda-feira, 4 de maio de 2009

INTERCOM Norte em junho na UNIRON

VIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte vai debater temas relevantes para a comunicação da Região Norte

Entre os dias 18 e 20 de junho de 2009, vão se reunir na UNIRON - Faculdade Interamericana de Porto Velho - pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área de comunicação para discutir os desafios da “Comunicação, Educação e Cultura na era digital” (INTERCOM Norte 2009). O congresso é promovido pela INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – e realizado pela UNIRON, que tem como objetivo debater temas relevantes na área, além de disseminar as produções no campo do ensino e da pesquisa.

O evento está sendo organizado pela coordenação de Comunicação Social da UNIRON, que abrange os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A comissão executiva local do INTERCOM NORTE é composta pelos professores mestres: Marco Bonito, Evelyn Morales e Andréa Cattaneo.
Nas edições anteriores do INTERCOM Norte a participação de Rondônia foi mínima, assim surgiu o desafio de trazer o congresso para o estado que possui quatro instituições de ensino superior que oferecem cursos na área de comunicação.

Um dos objetivos da realização do congresso em Porto Velho é inserir Rondônia na rota de pesquisas interdisciplinares de comunicação, pois tem uma representação forte no mercado de produção regional em emissoras de TV, impressos, rádio, marketing e agências de publicidade.

Para a coordenadora de programação do INTERCOM Norte, Prof. Ms. Evelyn Morales, “É uma oportunidade também de conhecermos a potencialidade do estado para a reflexão do que é produzido localmente e levá-los, de forma científica ou empírica, ao conhecimento das demais regiões, na edição nacional do congresso”.

Uma das premissas do INTERCOM Norte é estimular a pesquisa e o experimento aos acadêmicos, dessa forma, destina dois espaços para essa vivência, que é o INTERCOM Júnior, que avalia produções de alunos graduandos, como trabalhos de campo, bibliográficos e oficinas experimentais; e o EXPOCOM, que é a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, com o objetivo de apresentar ao mercado os novos talentos das diversas habilitações da comunicação, com idéias criativas e inovadoras. As inscrições estão abertas no site da INTERCOM (www.intercom.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário