terça-feira, 9 de junho de 2009

Em Porto Velho, você não pode deixar de visitar:

As Três Marias

As caixas d’água vindas em kits dos Estados Unidos no começo do século para servir a Estrada de Ferro Madeira Mamoré são símbolos de Porto Velho e ficam no cruzamento da Av. Carlos Gomes com a Rua Rogério Weber no centro de Porto Velho.


Catedral do Sagrado Coração de Jesus

Foi construída em 1927 por padres salesianos em estilo colonial, que contrasta com a paisagem da região, fica na Rua Dom Pedro II entre as ruas Gonçalves Dias e José Bonifácio no centro da capital.


Palácio Getúlio Vargas

Foi terminado em 1951. É um imponente prédio que abriga a sede do Governo do Estado. Na frente do palácio existe a Praça Getúlio Vargas e o antigo Mercado Cultura que foi recém inaugurado. Você pode encontrá-lo na Av. Presidente Dutra com Rua José do Patrocínio no centro de Porto Velho.


Unir Centro

O prédio da Unir Centro foi primeiramente o Porto Velho Hotel, construído em 1948 e inaugurado em 1953 o prédio só se tornou domínio da Universidade Federal de Rondônia com a elevação do Território para Estado. O prédio fica em frente ao Palácio e a Praça Getúlio Vargas.


O complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

A estrada de ferro seria a principal via de transporte para o escoamento da produção de borracha da região. Mas, devido às doenças tropicais milhares de trabalhadores morreram e a ferrovia nunca chegou à operação plena. Hoje o complexo é dotado de restaurantes, museus, ruínas da estrada de ferro e ainda é possível fazer passeios de barco pelo Rio Madeira. Fica na Av. Farcquar no início da Av. Sete de Setembro.


Mirantes do Rio Madeira

O Rio Madeira possui vários pontos observação visitados por todos que vêm a Porto Velho. Existem mirantes tanto próximos a estrada de ferro quanto do Porto Graneleiro. O acesso a eles fica mais fácil pela Rua Rui Barbosa no bairro Arigolândia.


Parque da Cidade

O recém inaugurado parque da cidade é uma opção para quem quer aproveitar os belos dias de sol que Porto Velho oferece. O local possui lagos artificiais, pistas para caminhada e área para prática de exercícios, além de eventos culturais. O parque fica ao lado do Porto Velho Shopping na Av. Calama no bairro 22 de Dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário